10 de set. de 2012

Respirando no Parque do Sabiá

Comecei minha segunda-feira de um jeito muito legal. Como faço regularmente, fui ao Parque do Sabiá, o melhor lugar de Uberlândia. Resolvi participar do programa Respirando no Parque, voltado para a prática do Yoga, Filosofia e Meditação. Começou às 7h, no quiosque da entrada do bairro Tibery. Depois de alguns alongamentos, sentamos e fomos meditar, conduzidos por Cristina Chang.

O projeto teve início recentemente e acontece semanalmente, sempre às segundas-feiras, das 7h às 7h50. Cada um deve levar seu tapete e ir com roupas confortáveis. Hoje cedo, pelo menos umas trinta pessoas resolveram passar por lá. Eu, particularmente, achei muito bacana.
Tenho bastante dificuldade em meditar, normalmente me desconcentro. Não sei se foi o Parque do Sabiá, os passarinhos cantando, o sol fraquinho das primeiras horas da manhã, o fato de eu já ter corrido no parque, mas consegui um relaxamento profundo. Saí de lá com a energia muito boa para enfrentar os desafios cotidianos.
O Parque do Sabiá é mesmo um lugar especial e tem tudo a ver com a prática meditativa. É um presente para Uberlândia. Tentei pesquisar sobre o projeto e achei apenas alguns posts em blogs falando sobre o contexto geral. Semana que vem me informo melhor.
Uma das ações do projeto Respirando no Parque é uma palestra que será realizada nessa quinta-feira (13/09), às 19h30, na Faculdade Católica. O tema é "A importância da prática espiritual na vida diária". Veja abaixo o cartaz:


Nenhum comentário: