29 de set. de 2012

Canteiro é lugar de flores


Normalmente minhas postagens são prioritariamente de textos, que ilustro com imagens. Hoje farei o contrário. Imagens que falam mais que mil palavras. Aconteceu hoje à tarde (29/09), no centro da cidade, a "Cavalete Parede", um movimento pacífico, organizado pelo facebook, onde artistas plásticos, designers, arteiros, resolveram transformar os cavaletes horrorosos dos políticos em obras de arte.

A exposição aconteceu no início da tarde, na Praça Clarimundo Carneiro, no coração de Uberlândia, onde outrora funcionou a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores (Palácio dos Leões).
Cada um chegava com seu trabalho e colocava no meio da praça. Todos foram feitos em cavaletes de políticos, que foram colocados em lugares proibidos por lei. Essa era a premissa: se o cavalete era ilegal, era lixo, estava abandonado, poderia ser aproveitado por qualquer um.
Quando cheguei à praça, por volta das 15h, um grupo de cinco policiais militares, todos armados, estavam fazendo a guarda do local, à distância. Ficaram cerca de 20 minutos. Viram que era apenas uma exposição de arte e foram embora. Resta saber se eles montam quarda na Clarimundo Carneiro aos sábados, se foi apenas uma coincidência ou se alguém ficou com medo do que a arte tem a dizer.
Seja o que for, chega de blá-blá-blá e vamos aos cavaletes.
Parabéns a todos os artistas! Não sei quem fez qual. Se quiserem me informar, terei o maior prazer em dar todos os créditos!














Um comentário:

Patrícia Borges disse...

"Canteiro é lugar de flores" - pintura em cavalete - Patrícia Borges
< Gostei muito do seu post! Parabéns! >