1 de mai. de 2010

Comunicação Empresarial Estratégica: práticas em Minas Gerais

Este é o título do livro editado pela Aberje Editorial, que reúne práticas de comunicação organizacional de empresas mineiras. Trabalho desde 1994 neste setor e essa é uma das boas obras que li recentemente. O motivo de resolver destacá-la neste espaço, que trata de coisas da cidade, é que o primeiro capítulo foi escrito pela competente Ana Cristina Reis Faria Neves, que atua na área de comunicação corporativa da Algar já há muitos anos.
Ana Cristina (ou Kiki, como é chamada pelos amigos) abre a publicação com o capítulo "O dia a dia da Comunicação Empresarial", onde conta um pouco da evolução dos processos de comunicação das organizações com seus públicos e compartilha sua experiência com os leitores. O texto gostoso e direto faz com que seja possível entender, de maneira simples, a importância da comunicação para as organizações.
São dezessete capítulos, cada um escrito por um comunicador mineiro. Em cada experiência, podemos aprender um pouco mais e ver a qualidade da produção feita em nosso Estado. Temos a tendência de achar bom o que vem de fora, mas nesse caso, temos uma preciosidade em mãos, um livro que merece ser lido, adotado nos cursos de comunicação e indicado para profissionais que atuam nas áreas de Comunicação Organizacional, Relações Públicas, Jornalismo e Marketing.
 Em Uberlândia, temos profissionais extremamente competentes nessa área e muita história para contar. Ana Cristina é precursora ao fazê-lo formalmente em livro. Por isso, temos que valorizar, divulgar e multiplicar os conhecimentos e a experiência dessa profissional e de tantos outros, que contribuem para melhorar a imagem das nosas organizações.

Para saber como adquirir o livro, clique aqui ou envie um email para valdirene@aberje.com.br

Nenhum comentário: